Olá Amigos!

Olá amigos!

A manutenção de um BLOG é sempre um exercício de fases. Por muito que se queira, manter a regularidade de publicações é uma utopia. Ao longo dos anos em que, com a ajuda do Lipi, tenho suprido este espaço, muitos altos e baixos trouxeram períodos de grande intensidade e outros de maior letargia. O facto é que a frequência com que todos os nossos inúmeros leitores regulares (acreditem que são mesmo inúmeros), mantém a regularidade das visitas, fazem pesar sobre todos nós uma imensa responsabilidade.
Fica aqui nesse POST, a catarse de quem realmente acredita na importância de “utilidade pública” deste espaço, com a promessa de que, com maior ou menor regularidade haverá sempre que possível, uma nova publicação.

E como hoje é dia de publicação muito pessoal, quero partilhar com os leitores uma nova história.
Quando meus colegas questionam-me pela falta de publicação dos trabalhos produzidos pelo grupo, interrogo-me se estarei a ser demasiado severo comigo e com o nosso grupo de trabalho. No entanto a verdade é que a publicação de casos clínicos, nem sempre serve aos propósitos a que se destina.

À margem de tudo isso, nosso grupo segue a fazer aquilo para o que nos dedicamos: SERVIR A QUEM PRECISA. Cônscio da dilação temporal que o nosso trabalho implica, desde o diagnóstico até o resultado final, ser-nos-ia fácil reunir material de caráter transitório, que inspirasse e fizesse brilhar os olhos dos leitores. Como na imagem de um paciente portador de uma Fenda palatina e labial bilateral, que nos chega com o palato triangular e tem que o ter preparado para um futuro enxerto ósseo. O resultado, transitório é no mínimo empolgante!

Todavia, não nos ufana a vaidade. Aquilo por que verdadeiramente buscamos todos, não se pode ver na parte de um todo. Não se pode encontrar no momento de uma transição. Não se pode medir em milímetros nem em graus.

Hoje decidi partilhar convosco um abraço que recebi, em que o carinho de quem o deu, transbordava na sinceridade e ternura de um sorriso. Como tantas vezes repeti: Um sorriso brilhante e aberto, sem aberturas!!

Um grande beijinho para a Sofia!

Rowney